Dra. Nathalia Campos

Otorrino Pediatra

Atendimento Clínico e Cirúrgico.

Consulta com hora marcada para sua agilidade e comodidade.

Seu filho ronca, respira pela boca ou vive doente?

Você sabia que roncar é um sinal de anormalidade e pode indicar uma obstrução nas vias aéreas do seu filho? A respiração pela boca muitas vezes está associada a esse quadro e pode trazer diversos prejuízos à saúde dos pequenos, inclusive predispondo à infecções repetitivas. Esses sinais podem indicar que o seu filho sofre de rinite ou tem adenóides e amigdalas aumentadas.

Vamos conhecer mais sobre esses quadros?

Adenóide e amígdalas aumentadas

Além dos roncos e dificuldade em respirar pelo nariz, adenóide e amígdalas grandes em crianças pode predispor a quadros repetidos de infecções do tipo amigdalite, resfriado, gripe ou otites.

O aumento dessas estruturas pode causar dificuldade para o ar passar pelo nariz alterando o sono, memória e aprendizado. Também é comum o quadro ser acompanhado alterações na arcada dentária, cáries, perda auditiva, irritabilidade, desatenção e dificuldade no desfralde noturno.

Rinite

É uma inflamação crônica do nariz que cursa com obstrução nasal, espirros, coriza e coçeira. Pode ter causa alérgica por ácaros, poeira, animais, pólen ou fungo.

Diagnóstico e Tratamento

O padrão ouro para avaliação das alterações que podem causar roncos, respiração pela boca e infecções de repetição em crianças é a  nasofibrolaringoscopia flexível.

Este exame é realizado sob anestesia tópica nasal, isento de dor e pode ser realizado mesmo em crianças pequenas no consultório, fazendo parte da consulta.

O tratamento do aumento de adenóides e amigdalas pode ser realizado tratando-se a causa subjacente e, eventualmente, com remoção cirúrgica.

A cirurgia é realizada com vídeo endoscopia utilizando equipamentos modernos como o microdebridador ou ablação por plasma.

O pós operatório é indolor e de recuperação rápida quando utilizada de técnicas modernas.   

Se identificou e quer mais informações?

Amigdalite Infantil

A amigdalite é uma infeção comum nas crianças que pode causar dor, dificuldade em comer, febre e aumento dos gânglios do pescoço. A amigdalite pode ser viral ou bacteriana.

Causas

No fundo da garganta há duas estruturas arredondadas. São as amígdalas, que ajudam o organismo a se proteger de vírus e bactérias que entram pela boca ou nariz.

Quando inflamam, tem-se o quadro de amigdalite, que pode gerar bastante desconforto. Algumas vezes, essas infecções podem ser recorrentes ou as amígdalas podem ser tão grandes a ponto de obstruir a passagem de ar. Nesses 2 casos está indicada a cirurgia de remoção das amígdalas, a amigdalectomia. 🤧

Seu pequeno ou pequena vive com dor de garganta?

Remoção das amigdalas doe?

Quando a remoção das amígdalas está indicada, uma das dúvidas mais frequentes é em relação ao pós operatório. A técnica clássica costuma geral um pós operatório doloroso, com dificuldade de engolir e alimentar-se. Recentemente, a técnica intracapsular com uso do coblator vem trazendo um pós operatório menos doloroso, excelentes resultados e taxa de complicações excepcionalmente baixas.

Quer agendar e Saber Mais?

Dra. Nathalia Campos

Nossa Especialista

Otorrinolaringologista pela USP

Nasci em Recife- PE, numa família sem médicos, todos engenheiros ou advogados. Cresci “fazendo cirurgias” em todas as minhas bonecas. Acho que o dom nasceu comigo. Sou casada também com um engenheiro e mãe da menininha mais esperta desse mundo, a Laura de 5 anos e da Júlia que ainda está no forninho.

Me formei em 2009 e vim para São Paulo fazer a residência médica em otorrinolaringologia…

Adorei tanto a cidade que a escolhi como minha casa. Hoje, mais de 800 cirurgias depois, tenho certeza de ter traçado o caminho certo!!

  • Formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE);
  • Residência médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP);
  • Título de especialista pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia cérvico-facial (ABORL);
  • Curso de cirurgia endoscópica pela Universidade de Graz- Áustria com Prof. Dr. Stramberguer (criador do método endoscópico).

Faça sua família respirar aliviada: agende agora mesmo uma consulta.

Hospitais Parceiros

Albert Einstein

Sírio-Libanês

Vila Nova Star - Rede D'or

Oswaldo Cruz

São Luiz - Rede D'or

Samaritano

O que falam sobre nós

DÚVIDAS FREQUENTES

Para que seja possível realizar uma consulta médica com toda atenção que você merece, é necessário tempo e dedicação. Infelizmente, a maioria dos planos não permite isto aos profissionais por mais que tentemos fazer o nosso melhor. Por isso, trabalhamos apenas com consultas particulares. Entretanto, você ainda pode utilizar o seu plano de saúde solicitando o reembolso em posse da nota fiscal que forneceremos ao término da sua consulta. Também é possível solicitar o reembolso dos exames realizados em consulta. Caso tenha dúvidas sobre como proceder, entre em contato e teremos prazer em te ajudar.

Você poderá pagar com cartões de crédito ou débito, dinheiro, transferência bancária ou pix.

Sim, a Dra. Nathalia atende pacientes de todas as idades, desde recém nascidos até a melhor idade.

Sim! Entre em contato através de nossos canais (preferencialmente pelo WhatsApp ) e solicite uma consulta para hoje mesmo. Faremos o possível para atender sua necessidade.

A consulta dura em torno de 1 hora e nela serão abordadas todas as suas queixas otorrinolaringológicas. Serão também feitas perguntas sobre sua saúde geral e histórico médico. Estão disponíveis para serem realizados exames de nasofibrolaringoscopia, laringoestroboscopia, teste de COVID, teste de Influenza e Streptest.

Todos esses exames estão inclusos no valor da consulta e serão realizados de acordo com a necessidade e avaliação da Dra. Nathalia.

Sim! A Dra. Nathalia realiza o teste de olfato de Connecticut (olfatometria). Ele precisa ser agendado em horário diferente da consulta e dura em torno de 30 minutos. Este exame não está incluso na consulta.

NO CONSULTÓRIO É REALIZADO EXAME DE AUDIÇÃO (AUDIOMETRIA)?
Não. O exame de audiometria é realizado por profissional parceiro fonoaudiólogo e não pelo médico otorrino. O médico otorrino solicita o exame e ele é realizado pelo fonoaudiólogo.

Apenas após uma avaliação clínica, será possível saber se há indicação de cirurgia para resolver o seu problema de saúde. É importante entender qual o grau de desconforto causado pela sua doença, além de saber se você já foi submetido a tratamentos anteriores. Caso tenha exames realizados previamente (e receitas de medicações), leve os à sua consulta.

Sim, temos estacionamento com Vallet no local e a primeira hora é por nossa conta.

Na mídia

Prontos para lhe atender

Consultas via Telemedicina

Comodidade e praticidade do conforto da sua casa.

Atendimento Adulto e Infantil

Ambiente para toda sua família e atendimento humanizado.

Modernas Instalações de Consultório

Aconchegante e climatizado, feito especialmente para você.

Telefone

(11) 3285-2378

Telefone

(11) 97616-1963

Endereço

Rua Cubatão, 86 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04013-000

Nossa localização

plugins premium WordPress

Adenóide e Amígdalas

A cirurgia de retirada das amígdalas é um dos procedimentos cirúrgicos mais realizados em todo o mundo.

As duas principais indicações de retirada das amígdalas palatinas são infecções recorrentes e obstrução ao fluxo de ar.

Distúrbios do sono como ronco e apnéia e respiração oral, principalmente em crianças, são capazes de piorar a qualidade de vida desse grupo de tal forma que elas apresentam mais visitas às emergências, mais faltas às escolas, mais uso de antibiótico e mais infecções de vias áreas, como a pneumonia.

Muitas vezes o quadro de ronco vem associado também ao aumento da adenóide, tecido linfóide que ocupa o cavum (comunicação entre nariz e garganta) e não raro, são indicados os dois procedimentos (retirada de adenóide e amígdalas) no mesmo tempo cirúrgico.

Na consulta, o exame de nasofibrolaringoscopia pode diagnosticar facilmente o aumento da adenóide e algumas outras alterações que podem estar associadas, como a rinite alérgica.

Agende agora uma consulta, seu problema tem tratamento.

Abrir o WhatsApp
Olá!
Olá! Deseja saber mais sobre a consulta da Dra. Nathalia?